AMBIENTE CORPORATIVO E

CULTURA EMPRESARIAL:

UM NOVO OLHAR.

Aqui no JusLaw percebemos que todo negócio, projeto, processo e conflito se origina em relações humanas. Portanto, permeiam-se de questões humanas.

Por isso, criamos um squad multidisciplinar de advogados, mediadores, gestores de conflitos, coaches, consultores sistêmicos para auxiliar o ambiente corporativo a ter mais resultados, harmonia interna e efetividade de atuação, contando com times realizados, empenhados e cheios de propósito para trabalhar!

Porque, afinal, gente feliz é capaz de criar e realizar muito mais.

Como podemos ajudar a enfrentar seus desafios

Em uma sociedade em transição, é necessário versatilidade, flexibilidade e consistência para lidar com as constantes e inevitáveis transformações e adaptações no ambiente corporativo.

Para que as reformulações necessárias possam acontecer de forma harmônica e eficaz em seu negócio, criamos metodologias específicas e adequadas com base, essencialmente na gestão de relações. Isto porque a interação e satisfação das equipes e, portanto, entre as pessoas, vem se mostrando cada vez mais imprescindível para o sucesso de uma empresa.

INOVAÇÃO COM FUNDAMENTO E RESULTADO

Atuamos de forma inovadora já que atrelamos a técnica e o mindset jurídico às soft skills, como adaptabilidade, empatia, resiliência emocional, habilidades mediativas e eficácia propositiva, que estão transformando cada dia mais o ambiente corporativo .

PILARES DE ATUAÇÃO

Programas adequados e personalizados para cada cliente

Como forma efetiva de autocomposição de controvérsias e conflitos, a mediação vem cada vez mais ganhando espaço no ambiente corporativo.

Muitas vezes usada como um desdobramento ou aprofundamento da negociação, tem por objetivo abrir canais de comunicação entre as pessoas envolvidas visando um resultado propositivo, benéfico a todos os envolvidos na lógica do “ganha-ganha”.

Evitando muitas vezes processos judiciais e rotatividade de funcionários, a mediação se mostra inclusive como um método que privilegia interesses econômicos de uma empresa, projeto e negócio.

Segundo o Juiz de Direito Sami Storch, o Direito Sistêmico configura “uma visão sistêmica do direito, pela qual só há direito quando a solução traz paz e equilíbrio para todo o sistema”.

De forma objetiva, por meio de dinâmicas e práticas específicas, o Direito Sistêmico busca uma perspectiva mais ampla e novos direcionamentos para questões emergentes de dissonâncias nas relações humanas e empresariais.

Isto, porque muitas vezes, a solução para um desafio encontra-se em uma esfera que vai além do mero olhar técnico e racional.

Por meio de metodologias da Inteligência Sistêmica Organizacional podemos identificar e diagnosticar desequilíbrios instaurados em equipes e coletivos, evidenciando questões de gestão e governança a serem trabalhadas de maneiras mais profundas e, consequentemente, harmonizadas.

Neste âmbito, são realizados exercícios e avaliações práticas que, de forma interativa e engajadora despertam o empenho de todos os envolvidos em co-criarem soluções inovadoras e criativas.

Partindo da premissa de que o “combinado não sai caro”, no universo dos acordos preventivos, a proposta é a realização de conversas e negociações honestas e conectadas, a fim de definir as “regras do jogo”.

Para isso, desenvolvemos dinâmicas e ferramentas adequadas a diversos contextos, em que o mais importante é poder falar a verdade e criar ambientes protegidos para que cada um possa expressar o que é relevante para si.

Com essa proposta, ajudamos a viabilizar projetos e negócios real e efetivamente sustentáveis, já que um acordo co-criado e não imposto é muito mais passível de ser cumprido.

METODOLOGIAS E CONCEITOS

METODOLOGIAS E CONCEITOS

QUEM SOMOS

Somos uma empresa composta por pessoas dispostas a realizar transições reais, efetivas e disruptivas no ambiente corporativo, trazendo a humanização das relações e propostas eficazes no sentido de um trabaho mais consistente e pleno de propósito.

QUEM SOMOS

Somos uma empresa composta por pessoas dispostas a realizar transições reais, efetivas e disruptivas no ambiente corporativo, trazendo a humanização das relações e propostas eficazes no sentido de um trabaho mais consistente e pleno de propósito.

QUEM SOMOS

Somos uma empresa composta por pessoas dispostas a realizar transições reais, efetivas e disruptivas no ambiente corporativo, trazendo a humanização das relações e propostas eficazes no sentido de um trabaho mais consistente e pleno de propósito.

LUCIANA MACEDO

idealizadora e fundadora

Formada em Direito pela PUC/SP, é pós-graduada em Direito Imobiliário pela FGV/SP, pós-graduada em Direito Sistêmico pela Hellinger Schule em parceria com a Faculdade Innovare, pós-graduada latu sensu (extensão) em Contract Design pela FGV-Direito-SP, pós-graduada latu sensu (extensão) em Direito Societário Aplicado-Atos e Contratos, especialista em Gestão Positiva de Conflitos pela instituição Mediação Brasil, Mediadora certificada pelo Instituto THEM e certificada em Legal English pela University of New South Wales – UNSW/Austrália.

Sob os preceitos do Direito Sistêmico, atua especialmente na estruturação de negócios, projetos e empresas nos âmbitos societário, imobiliário e patrimonial, além de negócios sociais e terceiro setor.

THAIS OLIVEIRA NETO

fundadora

Formada em Direito pela UERJ, é especialista em Contratos e Direito Imobiliário, com pós-graduação e extensão pelo CEPAD e FGV/RJ, Direito da Família pela AASP, Práticas Colaborativas pela IACP e Global Collaborative Law Council, além de Facilitação de Diálogo e Mediação de Conflitos pelo Instituto Mediare e Coaching pela SLAC. 

É Consteladora familiar, de carreiras, equipes e empresas formada pelo Instituto Hipertema.

Acredita na efetividade de métodos alternativos de solução de conflitos e na utilização de técnicas do coaching para o desenvolvimento de pessoas, carreiras e harmonização das relações.

PAULA C. M. T. MARGARIDO

fundadora

Formada em Direito pela PUC/SP, é especialista em Contratos Empresariais e certificada em Direito Digital pela FGV/SP. Possui proficiência em Língua Inglesa pela ILSC/Canadá e capacitação em Mediação pelo IASP. Pesquisadora jurídica, atua como advogada da ONG Mercy for Animals, além de outras empresas e entidades do Terceiro Setor, encorajando a autonomia do cliente em relação à figura do advogado.

Acredita na força das redes de apoio e na autenticidade radical do indivíduo.

MAX NOLAN SHEN

sócio

Este mundo está grávido de um outro mundo.
E neste novo mundo, o Max Nolan Shen é um especialista em trabalho em rede, colaboração profunda e ‘love economy’.

O Max desenvolve mentoria, conteúdos, workshops e palestras para os seguintes temas: colaboração, comunidades, negócios+espiritualidade, empreendedorismo autoral, liderança sistêmica e propósito.

Iniciador da Dervish, da Humans, do MaturityNow, das comunidades de co-learning ‘the tribe’, da rede ativistas Coletivo Lua e da rede de healers Overflow. Realizou projetos para: Instituto Alana, Elos, Yunus Brasil, Natura, Nestlé, Disney, Ambev, Pepsico, Coty, Calvin Klein, Bradesco, Google, Motorola, Grupo Ultra, Braskem, entre outros.

Foi palestrante no Fórum do Amanhã, Festival Path, Hacktown, TEDxFloripa e Fashion Revolution Brasil.

Formado pela Poli, com pós em marketing pela FGV e ESPM/MiamiAdSchool.

soluçÕES PARA negócios

e equipes com olhar

jurídico e atenção às

pessoas e relações.

Entre em contato

Agende sua visita.